EspañolEnglishSvenskaFrançaisPortuguês
Buscar

Festival de Cinema de Sitges


Festival de Sitges O Sitges Film Festival, também conhecido como Festival Internacional de Cinema da Catalunha, é um festival de cinema que se realiza anualmente na cidade da Catalunha, Espanha, desde 1968. É um dos eventos cinematográficos mais importantes da Europa e é o primeiro festival dedicado ao cinema de fantasia e terror do mundo.

 

O principal palco do festival é o Auditório do Hotel Melià Sitges, com capacidade para 1.384 espectadores. No entanto, a partir de 2020 outros espaços foram estabelecidos, como: o Cinema El Retiro, o Cinema Prado, o edifício Brigadoon - L'escorxador, a sala Tramuntana do hotel Melià, o Edifício Miramar, a Praia de San Sebastián, o emblemático Palácio de Maricel e o Jardim Hort de Can Falç.

 

Além da exibição de filmes e curtas metragens, o festival organiza outras atividades paralelas como apresentações de cineastas, atores e profissionais de efeitos especiais, atividades gastronômicas ou o conhecido ZombieWalk. Para as crianças, workshops Fantastic Kits são organizados para familiarizá-los com a linguagem e o processo de filmagem.

 

Na cidade de Sitges, devido à sua proximidade com o Mar Mediterrâneo, pode navegar, ter as opções de lazer da marina ou saborear a gastronomia de marisco.

 

Índice

 

Lista completa de edições do Festival de Cinema de Sitges (1968 a 2021)

 

 

 

História


A primeira edição do Festival de Cinema de Sitges foi realizada em 1968, por iniciativa da Câmara Municipal da época e do presidente da associação Cine Foto Antonio Rafales, para atrair mais turistas na baixa temporada da cidade.

 

Estatísticas do Festival de Cinema de Sitges


A seguir apresentamos relatórios e estatísticas atualizadas do Sitges Film Festival, levando em consideração as edições realizadas desde o ano 1968 a 2021.

 

Qual ator ganhou mais prêmios no Festival de Cinema de Sitges?


Os atores que ganharam mais prêmios no Festival de Cinema de Sitges entre 1968 e 2021 são: Sam Rockwell (3 prêmios), Burgess Meredith (2 prêmios) e Kôji Yakusho (1 prêmios).

 

Ator Prêmios  
Sam Rockwell Sam Rockwell 3
Burgess Meredith Burgess Meredith 2
Kôji Yakusho Kôji Yakusho 1
Brian Cox Brian Cox 1
Eduard Fernández Eduard Fernández 1
Joel Edgerton Joel Edgerton 1
Daniel Radcliffe Daniel Radcliffe 1
Michael Gambon Michael Gambon 1
Rafe Spall Rafe Spall 1
Stephen Rea Stephen Rea 1

 

Qual atriz ganhou mais prêmios no Festival de Cinema de Sitges?


As atrizes que ganharam mais prêmios no Festival de Cinema de Sitges entre 1968 e 2021 são: Elena Anaya (1 prêmios), Julianne Moore (1 prêmios) e Imogen Poots (1 prêmios).

 

Atriz Prêmios  
Elena Anaya Elena Anaya 1
Julianne Moore Julianne Moore 1
Imogen Poots Imogen Poots 1
Andrea Riseborough Andrea Riseborough 1
Noomi Rapace Noomi Rapace 1
Rosanna Arquette Rosanna Arquette 1
Cécile De France Cécile De France 1
Geraldine Chaplin Geraldine Chaplin 1
Juno Temple Juno Temple 1
Essie Davis Essie Davis 1

 

 

Quais países ganharam mais prêmios de Melhor Filme no Festival de Cinema de Sitges?

 

País Prêmios  
Estados Unidos 13
Canadá 6
França 6
Reino Unido 5
Austrália 3
Hungria 2
Japão 2
Islândia 1
Espanha 1
Holanda 1

https://umfilmede.com