EspañolEnglishSvenskaFrançaisPortuguês
Buscar

Golden Globe Awards


Os prêmios Globo de Oro são prêmios de cinema e televisão concedidos pela Associação de Imprensa Estrangeira, credenciados em Hollywood desde 1944. São considerados os mais importantes prêmios de cinema e televisão após o Oscar e o Emmy.

 

Índice

 

Lista completa de prêmios do Globo de Ouro (1944 a 2020)


 

Ao longo da história dos prêmios do Globo de Ouro (de 1944 a 2020) um total de 1585 prêmios foram concedidos em diferentes categorias. Eles foram indicados para 3164 filmes e ganharam 987 produções nas categorias de filmes.

 

Quanto às séries de TV, 479 séries foram indicadas e 195 ganharam.

 

Todos os vencedores do prêmio Globo de Ouro por categoria

 

 

História do Golden Globe Awards


O Golden Globes Awards foi realizado pela primeira vez em 1944 no 20th Century-Fox Studios, para homenagear as melhores realizações cinematográficas de 1943. A premiação foi realizada graças ao fato de vários escritores se unirem para formar a Association of a Hollywood Foreign Press (HFPA).

 

A categoria “Prêmio Honorário Especial” foi criada em 1950 para reconhecer realizações notáveis ​​na indústria cinematográfica. O primeiro prêmio honorário especial foi para o diretor e produtor americano Cecil B. DeMille. Em seguida, o nome dessa categoria foi alterado para Prêmio Cecil B. DeMille.

 

A receita obtida com as apresentações dos prêmios Globos de Ouro permitiu que a Hollywood Foreign Press Association doasse milhões de dólares a organizações, financiasse bolsas de estudo e programas relacionados ao cinema e à televisão.

 

 

Regras do Golden Globe Awards


Os filmes e programas de TV, que podem ser indicados ao prêmio Globo de Ouro, devem estrear entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano anterior ao prêmio e ter durado pelo menos sete dias consecutivos quando forem lançados em Los Angeles, em Estados Unidos.

 

Os filmes, exceto curtas-metragens, devem ter duração mínima de 70 minutos.

 

O prêmio de Melhor Filme Estrangeiro exige que o filme seja apresentado em seu país e não exige que seja exibido nos Estados Unidos. No entanto, se um filme não foi lançado em seu país de origem devido à censura, ele pode ser qualificado se tiver um lançamento de uma semana nos Estados Unidos durante o período regulamentado. Ao contrário do Oscar, não há limite para o número de filmes enviados de um país. Também é necessário que pelo menos 51% dos diálogos do filme não sejam em inglês.

 

Os prêmios de programas de televisão devem ser transmitidos e feitos nos Estados Unidos ou ser uma co-produção americana. Os programas devem ser roteirizados e apresentados durante o horário nobre, das 19h às 23h.

 

Televisão Os filmes não devem ser inscritos nas categorias de filmes ou televisão.

 

Para prêmios de ator em uma série de televisão, os atores são obrigados a aparecer em um mínimo de seis episódios no ano de qualificação. E para os atores de um filme de TV ou minissérie, eles devem aparecer pelo menos 5% do tempo.

 

Nomeações e votação no Golden Globes Awards


Para selecionar os indicados ao Golden Globes Awards, cada membro da Hollywood Foreign Press Association recebe uma cédula para votar nas cinco melhores opções em cada categoria. Os indicados em cada categoria são as cinco equipes que recebem o maior número de votos. E para escolher os vencedores, as cédulas finais são recebidas em meados de dezembro, para a votação final.

 

Cerimônia de entrega do Globo de Ouro


O Golden Globe Awards é transmitido pela televisão para 167 países ao redor do mundo, classificando-se como a terceira cerimônia de premiação mais assistida de todos os anos, atrás apenas do Oscar e do Grammy.

 

Curiosidades


Em 2008, devido à greve do Writers Guild of America, os 65 Golden Globe Awards não foram transmitidos ao vivo, devido às ameaças de roteiristas e atores em boicote ao evento.

 

 

Estatísticas do Prêmio Globo de Ouro


Apresentamos a seguir relatórios e estatísticas atualizadas do Prêmio Globo de Ouro, levando em consideração as edições realizadas do ano 1944 a 2020.

 

Quais são os filmes que mais ganharam o Globo de Ouro?


Os filmes que mais ganharam o Globo de Ouro, entre 1944 e 2020 são: La La Land - Cantando Estações (6 premios), O Expresso da Meia-Noite (6 premios) y Um Estranho no Ninho (6 premios). Aqui estão os 10 filmes que ganharam mais prêmios do Globo de Ouro:

 

Película Premios  
La La Land - Cantando Estações 6
O Expresso da Meia-Noite 6
Um Estranho no Ninho 6
Gandhi 5
Gente Como a Gente 5
Nasce Uma Estrela 5
O Poderoso Chefão 5
Love Story - Uma História de Amor 5
A Primeira Noite de um Homem 5
Dr. Jivago 5

 

Qual ator ganhou mais prêmios do Globo de Ouro?


Os atores que mais ganharam o Globo de Ouro entre 1944 e 2020 são: Alan Alda (6 premios), Jack Nicholson (6 premios) y Dustin Hoffman (5 premios).

 

Actor Premios  
Alan Alda 6
Jack Nicholson 6
Dustin Hoffman 5
Tom Hanks 4
Al Pacino 4
Edward Asner 4
Robin Williams 4
Jon Voight 4
Michael J. Fox 4
Jack Lemmon 4

 

Qual atriz ganhou mais prêmios do Globo de Ouro?


As atrizes que mais ganharam o Globo de Ouro entre 1944 e 2020 são: Meryl Streep (8 premios), Angela Lansbury (6 premios) y Jessica Lange (5 premios).

 

Actor Premios  
Meryl Streep 8
Angela Lansbury 6
Jessica Lange 5
Laura Dern 5
Rosalind Russell 5
Carol Burnett 5
Kate Winslet 4
Nicole Kidman 4
Renée Zellweger 4
Helen Hunt 4

 

Quais países ganharam mais prêmios Globos de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro?

 

País Premios  
Reino Unido 20
França 12
Itália 8
Suécia 6
Espanha 3
Alemanha 3
Japão 3
Canadá 2
Bélgica 2
Dinamarca 2

 

Qual série de TV ganhou mais prêmios do Globo de Ouro?

 

As séries que mais ganharam prêmios do Globo de Ouro, entre 1944 e 2020 são: Sex and the City (8 premios), M*A*S*H (8 premios) y All in the Family (8 premios). Aqui estão as 10 séries de televisão que ganharam mais prêmios do Globo de Ouro:

 

Serie de TV Premios  
Sex and the City 8
M*A*S*H 8
All in the Family 8
The Carol Burnett Show 8
30 Rock 6
Cheers 6
Assassinato por Escrito 6
Homeland 5
Mad Men 5
Angels in America 5

 

https://umfilmede.com