O programa que Payton (Madison Pettis) apresenta é Hannah Montana. Na série também atuou Madison Pettis, concretamente fazendo o papel de filha do presidente dos Estados Unidos.
Dwayne Johnson conheceu sua futura esposa Lauren Hashian no set de gravação.
As filmagens tiveram que parar por vários meses depois que Dwayne Johnson rompeu o tendão de Aquiles durante um treino de futebol.
No início do filme, Joe Kingman (Dwayne Johnson) dirige um esportivo Mercedes-Benz SLR prateado. Quando sua filha aparece, o gerente compra para Kingman um automóvel Mercedes-Benz classe R "familiar".
Há muitas referências a Elvis Presley no filme (incluindo canções e cartazes), devido ao fato de The Rock (Dwayne Johnson) e o diretor Andy Fickman serem fãs de Elvis.
Os árbitros de futebol eram da Associação de Oficiais de Futebol da Nova Inglaterra.
O filme teve um orçamento estimado de 22 milhões de dólares, valor que arrecadou em sua primeira semana nos Estados Unidos.
Dwayne Johnson, na vida real, jogou futebol americano com a equipe da Universidade de Miami nos anos 1990.