EspañolEnglishSvenskaFrançaisPortuguês
Buscar
BAFTA 2021   |   PRÊMIOS DAVID DI DONATELLO 2021   |   FESTIVAL DE CANNES 2021   |  

Emmy Awards


Os Emmy Awards são os prêmios mais importantes da televisão americana, concedidos anualmente pela Academy of Television Arts and Sciences de Los Angeles, Califórnia dos Estados Unidos desde 1949, para reconhecer os melhores programas, séries e profissionais da televisão estadunidense.

 

Índice

 


Lista completa dos prêmios Emmy (1967 a 2020)


 

História


Em 1949, a Academia de Artes e Ciências da Televisão decidiu criar o Emmy Awards. O nome “Emmy” vem do termo “Immy”, pois o tubo das câmeras de vídeo era chamado para converter a imagem em um sinal elétrico, algo muito comum nas câmeras de televisão da época.

 

A primeira edição do Emmy Awards foi realizada em 25 de janeiro de 1949 no Hollywood Athletic Club, mas apenas indicou programas produzidos e transmitidos em Los Angeles.

 

Na década de 1950, a premiação se expandiu e se tornou um evento nacional, premiando programas produzidos e veiculados nos Estados Unidos.

 

Em 1974, o Emmy Awards foi dividido em Primetime Emmy Awards, que homenageia programas de televisão americana no horário nobre (horário nobre) e Daytime Emmy Awards, que premia programas diurnos.

 

Existem também outras divisões do Emmy Awards, como o Sports Emmy, que reconhece transmissões esportivas, o International Emmy Awards, que reconhece programas internacionais produzidos e transmitidos fora dos Estados Unidos, e o Hispanictime Emmy Awards, que homenageia programas de televisão. Televisão americana de língua espanhola.

 

Estatueta


O troféu do Emmy Awards foi desenhado pelo engenheiro americano Louis McManus. A figura é uma estátua em forma de mulher (a esposa de Louis foi o modelo para a estatueta) com asas segurando um átomo, simbolizando o apoio da Academia à arte e à ciência da televisão, as asas representam a musa da arte e da ciência do átomo.

 

Primetime Emmy Awards


O Primetime Emmy Awards é concedido em reconhecimento à excelência na programação de televisão nos Estados Unidos durante o horário nobre (horário nobre ou horário nobre). As cerimônias são realizadas anualmente no início de setembro, após o término das temporadas de televisão em junho e antes do início das novas temporadas de outono. A primeira cerimônia foi realizada em 1949 em Los Angeles.

 

Há uma cerimônia de premiação do Emmy que reconhece a excelência dos técnicos (diretores de arte, figurinistas, fotógrafos, diretores de elenco, editores de som, etc.) que ocorre em cerimônias separadas que acontecem alguns dias antes dos prêmios criativos Arts Primetime Emmy.

 

Diurno Emmys Awards


O Daytime Emmy Awards é apresentado em junho, em reconhecimento aos melhores programas da televisão diurna americana. A primeira cerimônia separada em homenagem apenas a esses shows foi realizada em 1974 em Los Angeles.

 

Como no Primetime Emmys, uma cerimônia separada do Creative Arts Daytime Emmy Awards é realizada alguns dias antes para recompensar os técnicos.

 

Prêmio Emmy de Esportes


O Emmy de esportes é concedido para reconhecer programas de esportes. A cerimônia acontece toda primavera em Nova York.

 

Tal como acontece com os Emmy do horário nobre e diurno, uma cerimônia de premiação do Creative Arts Sports Emmy separada é realizada alguns dias antes para recompensar os técnicos.

 

Prêmio Emmy Internacional


O International Emmy Awards é apresentado para reconhecer os melhores programas de televisão transmitidos fora dos Estados Unidos. A cerimônia é realizada anualmente no New York Hilton.

 

Também são três categorias que premiam a interatividade de programas internacionais e são premiadas em cerimônia à parte, que ocorre durante o mercado audiovisual da MIPTV em Cannes.

 

Outros prêmios Emmy


Existem outras áreas de influência relacionadas aos Emmy Awards, como:

 

  • Emmy de notícias e documentário
  • Tecnologia e Engenharia Emmy (organizações e indivíduos que promoveram o desenvolvimento tecnológico e mecânico das artes televisivas).
  • Student Emmys (concedido por estudantes do ensino médio e universitários - programa descontinuado e anexado ao Regional Emmys).
  • Emmys regionais (20 capítulos regionais nos Estados Unidos, reconhecendo a excelência em mercados regionais e programas locais).

 

 

Estatísticas do Primetime Emmy Awards


A seguir apresentamos relatórios e estatísticas atualizadas dos Emmy Awards, levando em consideração as edições realizadas do ano 1967 a 2020.

 

Nota: Nos relatórios a seguir, consideramos apenas as categorias do Primetime Emmy Awards. As categorias técnicas premiadas no Creative Arts Emmy Awards não são consideradas.

 

Qual série de TV ganhou mais prêmios Emmy?


As séries que mais ganharam prêmios Emmy, entre 1967 e 2020 são: The Mary Tyler Moore Show (23 prêmios), Frasier (20 prêmios) e Cheers (19 prêmios). Aqui estão as 10 séries de televisão que mais ganharam prêmios Emmy:

 

Série de TV Prêmios  
The Mary Tyler Moore Show 23
Frasier 20
Cheers 19
Família Soprano 18
Hill Street Blues 18
All in the Family 18
The West Wing 17
Modern Family 16
Taxi 14
Everybody Loves Raymond 13

 

Qual ator ganhou mais prêmios Emmy?


Os atores que mais ganharam o Emmy Award entre 1967 e 2020 são: Edward Asner (5 prêmios), John Lithgow (4 prêmios) e Bryan Cranston (4 prêmios).

 

Ator Prêmios  
Edward Asner 5
John Lithgow 4
Bryan Cranston 4
Jim Parsons 4
Peter Dinklage 4
Tony Shalhoub 4
Michael J. Fox 4
David Hyde Pierce 4
Dennis Franz 4
Kelsey Grammer 4

 

Qual atriz ganhou mais prêmios Emmy?


As atrizes que mais ganharam o Emmy entre 1967 e 2020 são: Julia Louis-Dreyfus (8 prêmios), Allison Janney (7 prêmios) e Tyne Daly (6 prêmios).

 

Atriz Prêmios  
Julia Louis-Dreyfus 8
Allison Janney 7
Tyne Daly 6
Candice Bergen 5
Doris Roberts 5
Maggie Smith 4
Helen Mirren 4
Regina King 4
Helen Hunt 4
Rhea Perlman 4

 

https://umfilmede.com