EspañolEnglishSvenskaFrançaisPortuguês
Buscar
8.1

Terra! O filme (2009)

Dirt! The Movie
Duração: 86 min. | Gênero: Documentários
Terra! O filme

Sinopse

TERRA! O filme -- dirigido e produzido por Bill Benenson e Gene Rosow -- leva você a conhecer as maravilhas do solo. O filme conta a história da fonte de fertilidade mais valiosa e esquecida da Terra, de sua origem milagrosa à sua degradação intensa.
As cenas iniciais mergulham na beleza do solo. Constituído dos mesmos elementos que as estrelas, as plantas, os animais e nós mesmos, "a terra está muito viva". No entanto, na corrida industrial moderna por lucros e recursos naturais, nossa conexão com o solo e o respeito por ele foram perdidos. "Enchentes, secas, mudanças climáticas e até mesmo guerras estão diretamente ligadas ao modo como tratamos a terra."
TERRA! O filme traz à vida os impactos ambientais, econômicos, sociais e políticos do solo. Compartilha histórias de especialistas do mundo inteiro que mostram a beleza e o poder de um relacionamento respeitoso e mutuamente benéfico com o solo.
TERRA! O filme é simplesmente um filme sobre terra. A verdadeira mudança reside em nossa noção do que é a terra. O filme ensina que "quando os seres humanos chegaram, há 2 milhões de anos, tudo mudou para a terra. E deste ponto em diante, o destino da terra e dos seres humanos tem estado intimamente ligado". Porém, mais do que um filme e as lições que traz, TERRA! O filme é um chamado à ação.
"A única solução para pessoas desconectadas do mundo natural é reconectarem-se a ele."
O que destruímos, nós podemos curar.

Nomeações e Prêmios

Festival Sundance de Cinema

  • Grande Prêmio do Júri - Melhor Documentário (EUA) NOMEADO

Ficha Técnica

Título original

Dirt! The Movie

Diretors

Bill Benenson, Gene Rosow, Eleonore Dailly

Duração

86 min.

Música

Jorge Corante

Fotografia

David Aubrey, Ben Bloodwell, César Boretti, Steve Elkins, Walter Lorrusso, Marisa Murgatroyd, Tom Pakulski, Antonio Rossi

Ano

2009

Country

Estados Unidos Estados Unidos

Ranking

IMDb
7.2
Unopeliculas
9.0

 

https://umfilmede.com