EspañolEnglishSvenskaFrançaisPortuguês
Buscar

Trond Giske - Makta rår (2021)

Trond Giske - Makta rår
Duração: 101 min | Gênero: Documentários, Política
Trond Giske - Makta rår

Sinopse

"Trond Giske - Makta rår" é um emocionante e complexo thriller político e documentário, oferecendo uma visão única do caso #metoo mais falado da Noruega. É um filme sobre cultura, sobre como o poder cega e como é fácil para aqueles que estão no poder manter o consenso por meio da ocultação e do silêncio.

Já se passaram mais de 20 anos desde que o cineasta Håvard Bustnes começou a pensar em fazer um filme sobre Trond Giske, um dos jovens políticos mais promissores da Noruega. A ideia era filmar até que ele pudesse ser primeiro-ministro, mas ele nunca o fez.

Trond Giske continuou sua ascensão na carreira política. Todo mundo falava sobre seu sucesso e grande talento político, mas então começaram a circular rumores de histórias de mulheres assediadas.

Pressão violenta da mídia, avisos, vazamentos de vídeo e alegações de lutas pelo poder levaram Giske a se retirar.

Depois que as primeiras acusações contra Trond Giske por assédio sexual foram publicadas na mídia em 2017, Bustnes o contatou novamente. Alguns meses depois, Giske estava pronto para se encontrar. Bustnes se junta a Giske quando ele começa seu retorno político, viajando por Trøndelag para encontrar seus apoiadores.

Nomeações e Prêmios

Festival de Gotemburgo

  • Melhor Documentário Nórdico NOMEADO

Ficha Técnica

Título original

Trond Giske - Makta rår

Diretor

Håvard Bustnes

Duração

101 min

Script

Håvard Bustnes

Ano

2021

Country

Noruega Noruega

 

https://umfilmede.com