EspañolEnglishSvenskaFrançaisPortuguês
Buscar
6.5

The Witman Boys (1997)

Witman fiúk
Duração: 93 min. | Gênero: Drama, , Adolescencia
The Witman Boys

Sinopse

Dois jovens irmãos, Janos e Erno, negligenciados por sua mãe fria e indiferente, parecem típicos adolescentes de classe média mas, por trás de suas fachadas de normalidade, são profundamente perturbados e obcecados com a natureza do sexo e da morte.
Este conto de ritmo muito lento e deprimente de alienação e solidão inicia em uma pequena aldeia húngara antes do início da Primeira Guerra Mundial. Os irmãos vivem uma vida bem ajustada até que seu pai morre repentinamente de uma maneira dolorosa. Após o funeral, Janos e Erno fazem uma visita ao seu túmulo e começam a refletir sobre a morte.
Passam-se seis meses. Quando seu professor de biologia disseca um sapo na sala de aula, os irmãos renovam seu fascínio pela morte e começam a fazer experimentos em animais. São levados a atos desprezíveis. Quando sua mãe arruma um novo amante, a dupla perturbada perde a fé no amor da família e suas vidas tornam-se ainda mais estranhas quando Janos se torna obcecado por uma jovem prostituta que representa, ao mesmo tempo, uma figura materna e uma iniciação para o mundo do sexo.
O filme é uma adaptação de um conto chamado "Anyagyilkossag" de Geza Csath. A tônica do filme é distante, individual, observacional, e toda a violência, exceto por um momento, é simplesmente sugerida. O filme é macabro sem derivar para o território do horror. Sua fotografia é fortemente dependente de cenas à luz de velas.
Foi exibido na sessão "Un Certain Regard" no Festival de Cannes. No Moscow International Film Festival ganhou o Prêmio FIPRESCI e Szász ganhou o Silver St. George de Melhor Diretor.

Nomeações e Prêmios

Prémio do Cinema Europeu

  • Melhor Fotografia Europeia NOMEADO

Ficha Técnica

Título original

Witman fiúk

Diretor

János Szász

Produtora

Co-production Hungría-Polonia-Francia; 47ème Parallèle

Duração

93 min.

Script

János Szász, András Szeredás

Música

Miklósné Miklós

Fotografia

Tibor Máthé

Ano

1997

Country

Hungria Hungria

Ranking

Unopeliculas
6.5

Você pode estar interessado

Você pode estar interessado

 

https://umfilmede.com