EspañolEnglishSvenskaFrançaisPortuguês
Buscar
6.0

Treblinka (2016)

Treblinka
Duração: 61 min. | Gênero: Drama, Histórico, Documentários, Nazismo, Holocausto, Trens
Treblinka

Sinopse

Presente, passado e futuro confundem-se nas carruagens de um comboio que atravessa a Europa de Leste no século XXI: Polónia, Rússia, Ucrânia. O velho postulado do pós-guerra «nunca mais » soa agora como um conto de fadas. Tudo está a acontecer novamente. Por toda a parte.

TREBLINKA é um filme baseado nas memórias de Chil Rajchman, um judeu polaco, foi detido com a sua irmã mais nova em 1942 e enviado para Treblinka, um campo da morte onde mais de 750.000 pessoas foram exterminadas antes de ser abandonado pelos soldados alemães. A sua irmã morreu nas câmaras de gás, mas Chil Rajchman escapou à execução, trabalhando sob ameaças e espancamentos contínuos durante dez meses como barbeiro, separador de roupas, carregador de cadáveres, arrancador de dentes desses mesmos corpos. Em Agosto de 1943, houve uma revolta no campo e Rajchman estava entre os poucos homens que conseguiram fugir. Em 1945, passou a escrito este testemunho único, que permaneceu na posse exclusiva da sua família desde então.

Filme-viagem inspirado nas memórias do extermínio nazi durante a Segunda Guerra Mundial. Os comboios europeus foram sistematicamente utilizados para transportar milhões de judeus para os campos da morte. Os comboios também são uma metáfora da vida como destino imutável. Mas, através das janelas de um comboio, os sobreviventes podem reencontrar-se com os fantasmas do seu passado.

Nomeações e Prêmios

Sophia

  • Melhor Documentário de Longa-metragem NOMEADO

Ficha Técnica

Título original

Treblinka

Diretor

Sérgio Tréfaut

Produtora

Faux - Edições e Audiovisuais

Duração

61 min.

Script

Sérgio Tréfaut

Música

Alfredo Costa Monteiro

Fotografia

João Ribeiro

Ano

2016

Country

Portugal Portugal

Ranking

Unopeliculas
6.0

Você pode estar interessado

Você pode estar interessado

 

https://umfilmede.com