EspañolEnglishSvenskaFrançaisPortuguês
Buscar
6.5

As Quatro Penas Brancas (1939)

The Four Feathers
Duração: 130 min. | Gênero: Aventuras, , Exército, África, Colonialismo
As Quatro Penas Brancas

Sinopse

Inspirado no clássico romance de A.E.W. Mason, o filme começa em 1875, dez anos antes da queda de Khartoum pelas mãos dos guerreiros de Mahdi. Esta é a extraordinária história das corajosas tropas de reforço incumbidas de acabar com a revolta em Khartoum, exemplificando o orgulho daqueles jovens soldados assim como sua vulnerabilidade perante um inimigo que não teme a morte.
A história do filme é sobre Harry Feversham (John Clements), admirado por seus camaradas como um dos melhores soldados em seu regimento. Apaixonadamente devotado a sua linda futura esposa, Ethne (June Duprez), Harry tem um futuro promissor como militar e uma vida feliz o aguarda ao lado da mulher que ama. Mas quando um exército de rebeldes sudaneses ataca uma fortaleza colonial britânica em Khartoum e seu regimento é enviado para o Norte da África, Harry se vê dominado por inseguranças e incertezas e abandona seu posto quando seu regimento embarca para a guerra.
Chocado pela atitude de seu filho, o pai de Harry o repudia. Assumindo que ele tem medo, três dos amigos de Harry - e até mesmo sua noiva Ethne - lhe enviam cada um uma pena branca, um símbolo de covardia, já que ninguém consegue entender o que ele fez.
Atormentado, isolado e solitário em Londres, Harry descobre que seu melhor amigo, e seu antigo regimento sofreram um ataque brutal dos rebeldes. Instantaneamente, o elo que possui com seus camaradas o inspiram a transcender suas inseguranças e assumir uma missão que é ainda mais forte do que sua resolução contra a guerra - salvar seus amigos a qualquer custo.

Nomeações e Prêmios

Oscar

  • Melhor Fotografia colorida NOMEADO

Festival de Cannes

  • Palma de Ouro - Melhor Filme NOMEADO

Festival de Veneza

  • Copa Mussolini - Melhor Filme NOMEADO

Ficha Técnica

Título original

The Four Feathers

Diretor

Zoltan Korda

Produtora

London Film Productions

Duração

130 min.

Script

R.C. Sherriff, Lajos Biro, Arthur Wimperis (Novela: A.E.W. Mason)

Música

Miklós Rózsa

Fotografia

Georges Périnal

Ano

1939

Country

Reino Unido Reino Unido

Ranking

Unopeliculas
6.5

Você pode estar interessado

Você pode estar interessado

 

https://umfilmede.com