EspañolEnglishSvenskaFrançaisPortuguês
Buscar
5.0

The Same River Twice (2003)

The Same River Twice
Duração: 78 min. | Gênero: Aventuras, Documentários
The Same River Twice

Sinopse

Em 1978, em uma viagem de tirar o fôlego no Grand Canyon, Robb Moss (um cineasta independente premiado e professor em Harvard) e um grupo de amigos e amantes do espírito livre se aventuraram durante um mês pelo Rio Colorado. Ele levou consigo uma câmera de 16mm e fez um de seus primeiros filmes, “Riverdogs”, para documentar a aventura. Anos mais tarde, ocorreu a Moss realizar um novo documentário, investigando a vida de alguns dos participantes daquele empreendimento. O resultado é o instigante “The Same River Twice”.
O título é inspirado em um pensamento do filósofo grego Heráclito: “Você não pode pisar duas vezes no mesmo rio, pois outras águas estão continuamente fluindo.”
Com imagens de suas “vidas não programadas”, dos dias despreocupados e de seus corpos juvenis, muitas vezes despidos, constrastando com as complexas realidades (incluindo a monotonia e os convencionalismos) da “vida adulta” anos depois, o filme cria um retrato convincente das metamorfoses culturais. Do enfrentamento das corredeiras do rio ao desafio de candidatura para prefeito, o filme é uma história sobre mudanças, escolhas e descoberta de seu lugar no mundo.

Nomeações e Prêmios

Independent Spirit

  • Prêmio Mais Verdadeiro que Ficção NOMEADO

Festival Sundance de Cinema

  • Grande Prêmio do Júri - Melhor Documentário (EUA) NOMEADO

Ficha Técnica

Título original

The Same River Twice

Diretor

Robb Moss

Duração

78 min.

Fotografia

Robb Moss

Ano

2003

Country

Estados Unidos Estados Unidos

Ranking

Unopeliculas
5.0

 

https://umfilmede.com